Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Descabele-se

Li esse texto no blog de uma amiga e adorei. Não sei quem escreveu, por isso não coloco os créditos, mas seja quem for, conseguiu captar tudo o que vai por dentro de uma mulher que se permite ser feliz com as pequenas coisas, que não cria rótulos para os outros nem para si mesma, que sabe que a vida passa muito rápido para perder tempo se preocupando com coisas que não fazem muita diferença, que sabe dar a devida importância ao que realmente é importante, que se ama, que ama a vida que escolheu para si, que ama as pessoas que compartilham essa vida com ela, que consegue sentir prazer pelo simples fato de estar viva! - eu juro que tento fazer tudo isso... E como viver - viver de verdade - descabela, aproveitem o texto!

"Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade. O mundo é louco, definitivamente louco! O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga. E o que é realmente bom dessa vida, despenteia...

- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível...

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado... Mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida. É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir. Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora. O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria... e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz? Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenha que me sentir bonita? A pessoa mais bonita que posso ser!

O único, o que realmente importa, é que ao me olhar no espelho eu veja a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todos que amo: entreguem-se, comam coisas gostosas, beijem, abracem, dancem, apaixonem-se, relaxem, viajem, pulem, durmam tarde, acordem cedo, corram, voem, cantem, arrumem-se para ficar lindas, arrumem-se para ficar confortáveis! Admirem a paisagem, aproveitem, e, acima de tudo, deixem a vida despentear vocês! O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, vocês precisem se pentear de novo..."

Ótimo texto, né?? Na minha opinião, tudinho verdade!!
Porque não tem nada melhor que ser cúmplice de você mesmo se penteando de novo na frente do espelho!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário