Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O que faltou te dizer

Queria ter te contado que quando uma Mulher tem um filho, ela se desdobra em duas. Surge a Mãe, do nada, e ela tem que aprender na marra a lidar com as duas. Por isso tanta inconstância, por isso tanta dúvida, é uma batalha interna infinita porque uma não pode ganhar sem que a outra tenha perdido. Só que as duas são a mesma. Então, como faz?? Não tem nem como explicar o que não se entende.

Queria ter te dito que a Mulher ficou abalada com você desde as primeiras palavras trocadas. Mas ela não se deixou levar, não deixou você chegar perto, porque sabia que era perigoso. Talvez já fosse a Mãe liderando a situação. Mas não durou muito, a visita aconteceu, foi rápida e desconcertante. A Mulher queria ir em frente, a Mãe não deixou e no final eu preferi desistir pra não enlouquecer. Mas enlouqueci.

Queria que você soubesse que a Mulher sempre foi completamente livre de preconceitos, ela via exatamente o que estava na frente dela, muito além das tuas palavras. Mas tuas palavras deixaram a Mãe apavorada e ela impediu qualquer tipo de contato. Ainda assim, a Mulher não se importava com as palavras, ela queria o que não foi dito. Será que você enxerga?? Será que você sabe o que está aí dentro de você?? Será que você conhece o que a Mulher viu?? Porque as palavras são máscaras, escudos que nos protegem e nos forjam. O que vai dentro é o maior tesouro e muitas vezes fazemos força pra não ouvir. Acontece isso com você?? Porque "não me importa pelo que você passou ou o que teve que fazer para chegar até aqui, eu quero saber o que sustenta o teu interior quando todo o resto desaba." Eu queria te mostrar o que você talvez não estivesse vendo. Queria te contar a grandiosidade do que eu vi.

Queria ter te pedido pra ouvir o que você leva dentro. Eu não faço idéia do que seja, mas eu vi algo ali. Só você pode dizer se isso existe realmente ou se eu me enganei. E como te disse, não é da minha conta. Eu não posso fazer nada por você, só você pode. A pergunta é, você quer?? Demanda esforço ouvir a si mesmo e seguir o que deve ser feito, como o esforço que eu fiz pra me manter longe de você. Não era o que eu queria, mas acabou acontecendo. Ou não acontecendo...

Queria ter te contado que a Mulher ficou dividida apesar da força que a arrastava até você. Surgiu alguém que não estava sendo esperado e que cativou seu coração. Foi um olhar de reconhecimento, de reencontro, mais forte do que qualquer força interna na direção contrária, pois era como se já fizesse parte dela, como se já tivesse sido dela, como se ela tivesse deixado pra trás em algum momento e que agora retornava pra ela. Era a tranquilidade que ela buscava e que o pensamento em você roubava dela. E isso não podia esperar, não podia te esperar.

Queria ter te dito que teria sido ótimo te encontrar em outra época, em outro momento. Mas nenhum encontro é em vão. Sempre deixa algo de quem passa e sempre leva algo de nós. Enquanto eu arrumo a bagunça que você deixou, queria que você levasse de mim as palavras que eu não pude te dizer olhando nos teus olhos. Olha pra dentro de você. Se escuta. E aje de acordo, se quiser. Vai ser difícil, mas vai te fazer bem. Lá na frente. Porque se você se perder agora, vai ser muito mais complicado se reencontrar depois, catar todos os caquinhos quando tudo desmoronar. Colado não fica igual. Você precisa estar inteiro.

Eu não faço a menor idéia do que eu estou falando.
Espero que faça algum sentido pra você.
Agora ou em algum outro momento, quando esse momento chegar.
Mas era isso o que eu tinha pra te dizer.
Um beijo, fica bem.