Páginas

domingo, 29 de março de 2015

Três fugas e dois encontros

Todo mundo sabe que hoje em dia engarrafamento não tem mais nem dia, nem hora. Ontem, pleno sábado ao meio-dia, levei duas horas e meia pra fazer um percurso que normalmente, com trânsito fluindo e contando os semáforos, leva 15 minutos.

Saí do Leblon ao meio-dia e pra fugir do engarrafamento, peguei outro caminho pra chegar na Lagoa. Caminho livre até o túnel, onde estava tudo parado e não dava pra fugir. Queria pegar o elevado na saída, mas o engarrafamento me assustou, ainda mais porque estava sol e estou sem ar. Assim que fugi por baixo. Mais à frente, tudo parado de novo. Pensei em cortar por dentro e fugi entrando na rua onde meu pai mora.

Nesse momento vi a moto do meu marido estacionada em frente da casa, ele tinha saído com meu pai e foi até ali de moto. Vou deixar um bilhetinho! Joguei o carro pro lado e assustei o cara que estava atravessando a rua. Meu irmão! Saí do carro e batemos o maior papo, deixei o bilhetinho que de longe meu marido pensou que era uma multa e fui pra casa feliz, pegando outros tantos engarrafamentos depois de umas tantas outras fugas.

Valeu o encontro com meu irmão. Valeu ter deixado meu marido feliz (apesar do susto). Porque a gente nunca sabe onde nossas escolhas vão nos levar! Mas fica a dica: escolha, siga em frente e não olhe pra trás!! Aproveita pra perceber os presentes do caminho escolhido, que às vezes a gente nem repara porque está muito preocupado pensando nas oportunidades perdidas nas escolhas que deixamos pra trás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário